Licenciatura em Letras - Inglês . UNIASSELVI
Disciplinas :
Educação Inclusiva . Concluído com sucesso .
Língua Brasileira de Sinais - Libras . Concluído com sucesso .
Prática Interdisciplinar : Introdução à Pesquisa . Concluído com sucesso .
a - História
b - Legislação
c - Fundamentos e Nomenclaturas
d - Desafios e Perspectivas
Disciplinas :
Educação Inclusiva . Concluído com sucesso .
Língua Brasileira de Sinais - Libras . Concluído com sucesso .
Prática Interdisciplinar : Introdução à Pesquisa . Concluído com sucesso .
a - História
b - Legislação
c - Fundamentos e Nomenclaturas
d - Desafios e Perspectivas
Temas em debate e estudo :
Exclusão , segregação , integração e inclusão .Preconceito . O que é preconceito ?
É um juízo de valores criados sem razão objetiva , estabelecendo regras e parâmetros que se manifesta por meio da intolerância .
Geralmente essa intolerância se mostra de várias formas , desde à condição social , orientação sexual , etnia , maneira de falar , vestir , cultural , etária , intelectual , de qualquer indivíduo ou grupo social .
Registro 08.10 .
- Declaração Universal dos Direitos Humano
- Declaração de Salamanca ( Spain )
- Convenção da Guatemala
Decreto 3.956 .
- Lei 7.853 ( page 28 )
- LDB ( Lei de Diretrizes e Bases )
- Fundamentos Psicológicos da Educação Inclusiva
- Espaço , Tempo , Conteúdo e Recursos .
Tema da prova : Lei 12.794 .
A Lei institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista . Chamada de Lei Berenice Piana , prevê a participação da comunidade na formulação das políticas públicas voltadas para os autistas , além da sua implantação , acompanhamento e avaliação . Com a lei , fica assegurado o acesso a ações e serviços de saúde , incluindo : o diagnóstico precoce , o atendimento multiprofissional , a nutrição adequada e a terapia tratamento . Da mesma forma , a pessoa com autismo terá assegurado o acesso à educação e ao ensino profissionalizante , à moradia , ao mercado de trabalho e à previdência e assistência social .
Redação : Os direitos da pessoa com autismo .
Desde os primeiros registros do convívio social , o homem carrega consigo o estigma da classificação que vem até os dias de hoje .
Todas as culturas e sociedades passaram por transformações radicais no sentido de adequar-se aos novos tempos ,às novas ideias de adaptação e inclusão social .
Nos dias de hoje políticas públicas e novos estudos , buscam trazer mais qualidade de vida e estreitar os laços de relação social através da inclusão .
A Lei 12.794 que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autista , propõe e instituciona um novo viés na qualidade de vida dessas pessoas .
Essa Lei abrange desde o acompanhamento e avaliação , até o acesso ao mercado de trabalho , previdência e assistência social .
Todo esse processo de busca soluções com sustentabilidade legal , paralelas com um programa de informação e educação , com certeza só irá acrescentar positivamente na qualidade de vida dessas pessoas .
Indubitavelmente , não estamos vivendo a fase pré-histórica , vivemos o mundo da tecnologia e da globalização , onde a inserção social torna-se ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento de uma sociedade mais humana .
Prova 08.10 - Unidade I
15.10 - Unidades I e II
22.10 - Unidades I , II e III
Unidade III - Pagina 127
Síndrome , Transtorno da Gama do Autismo , Transtornos Específicos de Aprendizagem e Comportamento .
Verificar o tópico 4 - Para Além das Deficiências e Síndromes .
A presença do Preconceito e do Bullying em Nossas Escolas .
Material cinematográfico sobre o tema em questão .
Click aqui : Meu nome é rádio .
Registro 21.11
Trabalho acadêmico : Introdução à Pesquisa .
Cursos e atividades complementares :
- Antropologia Geral e o Debate Multicultural
- Curso sobre Cultura Africana
- Curso entre letras : a Formação do Profissional em Língua Portuguesa
- Metodologia da Pesquisa
- Curso sobre Direitos Humanos
- Práticas Inclusivas para Formação de Professores
- Tecnologias e seus Impactos na Sociedade
- Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa
- Curso sobre Desenvolvimento Socioeconômico nas Ciências Humanas
- Inglês Básico I
- Inglês Básico II
- Inglês Básico III
- Double Degree Agreements : What , Why and How do you make ?
- Contribuição Indígena e Africana na Formação do Povo Brasileiro
- Oficina de Pedagogia " Reinventando Velhas e Novas Práticas "
- Programação Neurolinguística
- Nivelamento de Reforma Ortográfica
- Brinquedoteca : A Prática do Curso de Pedagogia
- Comunicação e Oratória
- Pedagogia : O Brincar
- Tópicos em Educação I
- Tópicos em Educação II
- Inovação na Educação e nas Organizações
- Cidadania e Sociedade
- Mediação Educativa em Espaços Não Formais
- Desconstruindo o Racismo na Prática : UNIAFRO/UFGRS
- Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas , Gays , Bissexuais , Travestis e Transexuais
- Competências Profissionais , Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudança
Registro 19.02.2019
- Perspectivas Profissionais Concluído com sucesso .
- Sociedade , Educação e Cultura Concluído com sucesso .
- Contexto Histórico-Filosófico da Educação Concluído com sucesso .
- Psicologia da Educação e Aprendizagem Concluído com sucesso .
- Políticas Educacionais . Concluído com sucesso .
- Metodologia Cientifica Concluído com sucesso .
- Educação e Diversidade Concluído com sucesso .
Registro 02.07.2019
Semana Acadêmica da Pedagogia .
Dia 08/07
" Práxis pedagógica : Práticas mais Teoria ".
- Palestra : Construção de projetos com a psicopedagoga Adriana Gularte
Dia 09/07
- Show StandUp ( Professor , profissão perigo ) com Lucas Cuca .
- Palestra : Inteligência Emocional com a psicóloga Vanessa Rauter
- Palestra : Vivências educacionais com a pedagoga Maria Eluzia Borges
- Dia 10/07
- Palestra : Tecnologia na educação com a neuropsicopedagoga Suellen Lins
Dia 11/07
- Palestra : Educação inclusiva com o psicólogo Thomas Quadros Lima
- Palestra : Alfabetização e letramento com a pedagoga e supervisora Eliane Couto
Dia 13/07
- Palestra : Ludicidade com a pedagoga Deniza Marques
- Palestra : Pasta da comunicação com a psicóloga Valéria Fagundes
Prática Interdisciplinar III ( Estrangeirismos ) Concluído com sucesso .
Língua Inglesa I Concluído com sucesso .
a - Curso de Inglês Básico I .
b - Curso de Inglês Básico II .
c - Curso de Inglês Básico III .
Teorias e Práticas do Currículo Concluído com sucesso .
Linguística Aplicada à Língua Inglesa Concluído com sucesso .
Aspectos Culturais da Língua Inglesa Concluído com sucesso .
Educação e Diversidade Concluído com sucesso .
Registro 13.12.2019
Didática da Língua Inglesa I Concluído com sucesso .
Estudo Transversal Concluído com sucesso .
Habilidades em Língua Inglesa I Concluído com sucesso .
Língua Inglesa II Concluído com sucesso .
Linguística Aplicada à Língua Inglesa II Concluído com sucesso .
Metodologia Científica Concluído com sucesso .
Prática Interdisciplinar : Recursos Didáticos para o Ensino da Língua Inglesa Concluído com sucesso .
Estágio Curricular Obrigatório I
Fonética e Fonologia da Língua Inglesa Concluído com sucesso .
Língua Inglesa III Concluído com sucesso .
Didática da Língua Inglesa II Concluído com sucesso .
Habilidades em Língua Inglesa II Concluído com sucesso .
Estudo Transversal I Concluído com sucesso .
Prática Interdisciplinar : Cultura dos Países que Falam a Língua Inglesa Concluído com sucesso .
Tópicos Especiais Concluído com sucesso .
Língua Inglesa IV Concluído com sucesso .
Estudos Literários da Língua Inglesa Concluído com sucesso .
Habilidades em Língua Inglesa III Concluído com sucesso .
Estudo Transversal II Concluído com sucesso .
Estudo Transversal III Concluído com sucesso .
Prática Interdisciplinar : Proposta de Ensino a Partir da Oralidade Concluído com sucesso .
Projeto Inglês para todos .
Projeto Vitalização da Orla Guaíba . Antigo Matadouro Público Municipal Pedras Brancas e Mercado Público de Guaíba .
Projeto Vitalização da Orla Guaíba . Antigo Matadouro São Geraldo .
Projeto Estrada do Conde Já e não no próximo dilúvio .
Projeto e Idealização
Prof. Mario Dutra
English Course EAD - MADU IDIOMAS.
MADU IDIOMAS .
WhatsApp 51 997918568
Projeto Speed Bossa Brasil .
Radio Station - SPEED BOSSA BRASIL - SoundCloud .
Licenciatura em Foco Concluído com sucesso .
Língua Inglesa V Concluído com sucesso .
Educação e Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino na Área de Língua Inglesa Concluído com sucesso .
Literatura Inglesa Concluído com sucesso .
Estudo Transversal IV Concluído com sucesso .
Estudo Transversal V Concluído com sucesso .
Prática Interdisciplinar : Literatura em Cena Concluído com sucesso .
Literatura Norte-americana Concluído com sucesso .
Técnica de Tradução de Língua Inglesa Concluído com sucesso .
Análise e Produção de Material Didático em Língua Inglesa Concluído com sucesso .
Estudo Transversal VI Concluído com sucesso .
Estudo Transversal VII Concluído com sucesso .
Estudo Transversal VIII Concluído com sucesso .
Projeto Vitalização da Orla Guaíba . Antigo Matadouro Público Municipal Pedras Brancas e Mercado Público de Guaíba .
Projeto Vitalização da Orla Guaíba . Antigo Matadouro São Geraldo .
Projeto Estrada do Conde Já e não no próximo dilúvio .
Prof. Mario Dutra
English Course EAD - MADU IDIOMAS.
MADU IDIOMAS .
WhatsApp 51 997918568
Projeto Speed Bossa Brasil .
Radio Station - SPEED BOSSA BRASIL - SoundCloud .
Registro - Início 01.10.2018 .
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito orgulho de ter um amigo com tanta bagagem cultural.
ResponderExcluirParabéns Professor
Muito obrigado querida amiga e irmã escolhida por Deus .
ExcluirCreio que mais irmão que qualquer outro laço, Tudo posso naquele que me fortalece .
ResponderExcluirCom certeza , bondade , justiça e acima de tudo com muito amor , com a mão de Deus sobre nossas cabeças todos os dias . Eu agradeço todos os dias por tudo que foi colocado no meu caminho . Que prevaleça a força e a vontade de DEUS .
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMario Jose Nunes Dutra (1552340)
ResponderExcluirAtividades Atividades Complementares
Atividades Complementares
Legenda:
Excluir Download Informações da atividade Concluído Aguardando Recusada
AÇÕES DESCRIÇÃO CARGA HORÁRIA TOTAL DO EVENTO CARGA HORÁRIA APROVADA SITUAÇÃO
Ferramentas Pedagógicas . (2019/2) 2 2
N.E.W. - Novas Experiências Wizard (2019/2) 2 2
Jornada do Aluno . (2019/2) 1 1
Padronização Pedagógica Wizard . (2019/2) 1 1
Programação Neurolinguística ( PNL ) Wizard (2019/2) 1 1
Eficácia na Wizard : Resultados dos alunos Wizard (2019/2) 2 2
Tecnologias e seus impactos sobre a sociedade (2019/2) 30 30
Kids 2 New (2019/2) 1 1
Inglês Básico III (2019/2) 50 35
TEENS 2 Wizard . (2019/2) 3 3
New Teens 4 - Wizard (2019/2) 2 2
Teens 6 . Wizard (2019/2) 2 2
Wizard Training LIVE (2019/2) 6 6
Next Generation (2019/2) 4 4
Conhecendo a Universidade Corporativa - Franquias (2019/2) 2 2
O Coordenador Pedagógico Wizard (2019/2) 3 3
Future 7 (2019/2) 2 2
Cultura Organizacional (2019/2) 1 1
Avaliação de Desempenho (2019/2) 2 2
Calendários e Controles Pedagógicos Wizard (2019/2) 1 1
Como captar Clientes Wizard (2019/2) 1 1
Endomarketing (2019/2) 1 1
Recrutamento e Seleção (2019/2) 3 3
Gestão (2019/2) 2 2
Liderança (2019/2) 2 2
Conhecendo a Universidade Corporativa - Franquias (2019/2) 2 2
Objeções - Módulo (2019/2) 1 1
Política de Segurança (2019/2) 1 1
Treinamento e Desenvolvimento (2019/2) 2 2
Wizard International Program (2019/2) 2 2
W2 - NEW (2019/2) 2 1
Rapport (2019/2) 1 1
Recepção : Atendimento e Rotinas (2019/2) 1 1
Wiz - Growth - Prospecção (2019/2) 5 5
Wiz-me - Free Flight (2019/2) 1 1
Safeguarding - Melhores Práticas de Conduta (2019/2) 2 2
A experiência WizKids (2019/2) 2 2
Curso entre Letras : Formação do profissional de Língua Portuguesa (2019/2) 30 29
Curso sobre Práticas Inclusivas para Formação de Professores (2019/2) 40 36
Curso sobre Desenvolvimento Socioeconômico nas Ciências Humanas (2019/2) 40 38
Curso sobre Contribuição Indígena e Africana na Formação do Povo Brasileiro (2019/2) 20 20
Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa (2019/2) 30 30
Oficina de Pedagogia " Reinventando Novas e Velhas Práticas" (2019/2) 10 10
Metodologia da Pesquisa (2019/2) 40 40
Nivelamento de Reforma Ortográfica (2019/2) 30 30
Brinquedoteca : A Prática do Curso de Pedagogia (2019/2) 30 10
Pedagogia : O Brincar (2019/2) 30 30
Comunicação e Oratória (2019/2) 30 30
Tópicos em Educação I (2019/2) 30 10
Sociedade e Cidadania (2019/2) 40 40
Mediação Educativa em Espaços Não Formais (2019/2) 40 40
Metodologia do Ensino das Artes (2019/2) 30 20
Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas , Gays , Bissexuais , Travestis e Transexuais . (2019/2) 30 20
Double Degree Agreements : What , Why , and How do you make ? (2019/2) 10 10
Tópicos em Educação II (2019/2) 30 20
Inovação na Educação e nas Organizações (2019/2) 20 10
Desconstruindo Racismo na Prática/UNIAFRO/UFGRS (2019/2) 60 20
I Semana Acadêmica de Recursos Humanos (2019/1) 12 12
Curso sobre Cultura Africana (2019/1) 20 20
Curso de Palestra de Gestão Financeira (2019/1) 4 4
Dia do Pedagogo . (2019/1) 4 4
Meio Ambiente - Arroio Passo Fundo . (2019/1) 2 2
Meio Ambiente 2 - Arroio Passo Fundo . (2019/1) 2 2
Inglês Básico II (2019/1) 50 50
SOS Mata Atlântida . Meio Ambiente . (2019/1) 2 2
Antropologia e o Debate Multicultural . (2019/1) 40 40
Curso sobre Direitos Humanos . (2019/1) 20 8
Inglês Básico I (2019/1) 50 40
Semana Acadêmica de Pedagogia . (2019/1) 20 20
Total da carga horária aprovada: 830
Total da carga horária da matriz curricular: 200
Total da carga horária faltante: 0